Today I'm Wearing #04

Hey guys! Como vocês estão hoje?
O TIW de hoje se resume a elas, as caveiras! Não tem como saber ao certo quando as caveiras tornaram-se um ícone. Tudo que sabemos é que elas já influenciaram a literatura com a inesquecível frase de Shakespeare, em que o personagem segura uma caveira entre as mãos enquanto fala a célebre frase: "Ser ou não ser, eis a questão". Nas artes, ela já teve um espantoso valor quando o artista Damien Hirst vendeu por $ 100 milhões de dólares uma caveira toda cravejada de diamantes... quem é um Skull lover, sabe que no México elas tem um significado todo especial no Dia de Los Muertos. 

Na moda ela chegou a algum tempo e veio para ficar. Aqui no Brasil, todo mundo que é aficionado por moda ou que entende e gosta, sabe que as caveiras são a marca registrada do estilista Alexandre Herchcovitch. Hoje existem muitas marcas, que inspiradas nele e em outros artistas, lançam vários produtos além das roupas, como acessórios. E nós homens não ficamos de fora dessa!
Ainda existe um pequeno grupo de pessoas que possam ver esse estilo como apenas rebeldia, ou algo ligado a gangues e motoqueiros. Claro, é um estilo rocker-dark-punk e é impossível não acabar fazendo uma ligação a pessoas com esse lifestyle, mas tudo depende de como tu usa tudo isso pra montar teu look.
É sabido que elas, as caveiras, vem ganhando fãs e adeptos ao longo do tempo. Agora basta tu escolher alguma peça e sair usando e mostrando pra todo mundo teu estilo punk-rock de ser!
Meu look montei a partir da bermuda, que é criação minha. Eu gosto desse estilo mais social, ainda mais pra contrapor esse estigma da caveira de ser totalmente rebelde. Coloquei com essa camisa branca, super certinha e assim montei o meu look com referencias ao punk-rock mas mais arrumadinho! E pra dar um toque, a bolsa estilo carteira cheia de spikes, achei que tinha tudo a ver com a proposta!
Corre lá, busca novidades e tenta encontrar alguma coisa que se adapte no teu estilo! Camisetas são super fáceis de encontrar, tem sapato com um detalhe talvez não tão explicito e vários acessórios, que vão de anéis para os mais ousados até pulseiras!


Eu tenho várias peças e com certeza vocês ainda vão ver muitas delas aqui no blog! Bye! E.

Camisa - Lojas Renner
Bermuda - Edu Olszewski
Bolsa - Zara Man
Acessórios - Sem marca




Nenhum comentário:

Postar um comentário