Mocassim e Loafer: como usar?

Hey guys! Como vocês estão hoje?

O post de hoje é curtinho, rápido e em clima de sexta feira! :)

Queria falar um pouco sobre os Loafers e mocassins... pra quem não sabe, tem uma pequena diferença entre os dois. O loafer é um sapato no estilo mocassim, mas mais "simples" e liso, sem aqueles detalhes na parte de cima do sapato, sabe? Alem de não ter muita informação  eles são mais moles, perfeitos para os dias que estão chegando.

Eu sou um apaixonado por sapato, todos os meus amigos e quem me conhece um pouquinho sabe ou saca logo que começa a conviver comigo. Eu acho que a maioria dos homens já usaram um mocassim na vida porque é um clássico que vale a pena ter em casa. Esse modelo de sapato existe a décadas e voltou aos pés e a cabeça da galera que já ta antenada há algum tempo...agora eles têm várias texturas, cores e solados diferentes, ou seja, agrada todos os gostos! É só prestar atenção ao teu redor e escolher um que combina contigo.


Mas aí tu pode me perguntar: Pra que ou como usar? E aí vão algumas dicas.

- Esse tipo de calçado é uma ótima alternativa ao tênis porque tu consegues combinar com um jeans ou uma calça de sarja, diferenciando o visual e chamando a atenção, dando um "up" no teu look.

- Se tu faz o tipo mais descolado e te sente confortável com esse sapato fica muito mais fácil montar teu look. Tu podes dobrar a barra da calça e deixar ela um pouco mais curta. Nunca use com meias, ou use com aquelas meias invisíveis, pra não aparecer.



- Como os mocassins estão no seu momento "modinha", eles andam aparecendo em ambientes mais formais também. Eu acho que tu sempre pode usar, desde que esteja confortável com a situação toda, mas eu indico para eventos mais informais, como baladinhas, reuniões com os amigos e até mesmo pra beira da praia é uma boa pedida. Reforçando: se for usar em eventos mais formais, tente uma calça de modelo mais slim e mais curta, mostrando o tornozelo. Muitos artistas e celebs andam apostando nesse look.



É isso aí galera! Espero que vocês tenham gostado das dicas! Procura com atenção nas lojas que existem modelos e cores para todos os gostos! O verão tá chegando e essa é a hora pra usar o teu mocassim ou Loafer!  Bye, bom final de semana! Edu. :)














Nenhum comentário:

Postar um comentário