Today I'm Wearing #07 ALL BLACK

Hey guys! Como vocês estão hoje?
Hoje o post vai ser preto, tudo preto! :)


Existem várias histórias sobre as cores e seus significados. Elas são "classificadas" em várias categorias, como por exemplo para um determinado sexo, evento ou ocasião e eu acho isso tudo um pouco fora de moda (é claro, com suas exceções!). Vou falar um pouco mais sobre isso e vocês vão entender porque.
Até algum tempo atrás, era meio que um tabu algum homem vestir alguma peça de roupa cor de rosa, por ser uma cor "feminina". Hoje isso mudou completamente, tanto na cabeça do homem moderno quanto na cabeça da mulherada, que até curte ver o cara vestindo rosa. E esse é o melhor exemplo de que as cores estão tanto para elas como para nós, na moda.
O que acontecia com o rosa a algum tempo atrás, acontecia com a cor preta também porque ela sempre esteve associada a diversos movimentos, sentimentos e personalidades. A maior parte das pessoas quando pensa em um look all black, associa a galera do rock, aos punks e ao luto e tudo isso tem uma explicação: A associação com o luto vem da época da Rainha Vitória, que era um ícone inglês na época e usava as roupas para representar suas emoções e decisões..quando seu marido morreu, ela acabou usando preto em quase todos os seus vestidos para representar a tristeza pela perda do marido e isso fez com que o preto fosse associado ao luto, por ela ser a rainha, uma referência. Mais recente, mais ou menos na década de 70, o punk foi o primeiro movimento a usar a cor como "oficial", remetendo a cor a rebeldia e personalidade... e mais ou menos na mesma época, Audrey Hepburn no filme Bonequinha de Luxo, transformou a roupa preta em ícone fashion e um sinônimo também, de elegância e bem vestir... e asssim, o preto tornou-se peça chave no guarda roupa dos homens e das mulheres.

Histórias a parte, hoje podemos dizer que não se pode rotular qualquer pessoa por usar preto e nem coloca-la em qualquer uma dessas situações históricas que eu acabei de comentar. A moda hoje é democrática, livre e sem rótulos e isso que é bacana.. tu podes usar qualquer tipo de roupa sem precisar ser exatamente de uma determinada tribo ou estar sentindo determinada emoção e isso tem que ser aproveitado ao máximo.
Um look all black pode ser sim cheio de personalidade e estilo. Eu pessoalmente, acabo sempre batendo na tecla da elegancia, da sobriedade quando visto um look todo preto e nunca usei associando a algum sentimento (ruim).

Para quem não se sente confortável para sair por aí todo de preto, existem alternativas bem legais. Tu podes começar usando algumas peças coloridas para dar uma leveza no look, dando uma iluminda com outras cores ou estampas e quebrando a "dureza" do all black. O que é legal, é que independente da ocasião, dia ou noite, tu só precisa prestar atenção em pequenos detalhes como: para o dia, opte por peças mais leves e simples e para a noite tu pode tentar alguma peça mais sofisticada e clássica, assim não precisa ter muito medo de errar.


O meu look é uma mistura... já falei aqui e vou repetir: gosto de roupas que possam transitar de um meio a outro, do dia pra noite, do trabalho para a balada. O paletó da um ar mais sério ao look, mas ao mesmo tempo coloquei uma camiseta, que já da uma quebrada no visual, mocassim com um detalhe de couro de vaca pra fazer um charme e a bolsa super grande (que cabe tudo que tu precisa pro teu dia todo) e com spikes... e ah, o anel de caveira! Viu só, mistura total, meio rocker, meio punk, meio "cara serio que vai pra reunião" hehehe.

Não é difícil montar um look all black, viu só?! É só prestar atenção nas peças, porque afinal de contas, sendo a cor toda a mesma, nem tem como errar! :)
Espero que vocês tenham curtido! Quem sabe tu já não aproveita que é sexta e tenta um look all black neste final de semana?! Bye, Edu.

Paletó - TNG
            Camiseta - Zara Man
Calça - H&M
       Sapato - Zara Man
    Bolsa - Zara Man
                                 Anel - Comprado em Camden Town 
                                                Óculos - Loja de acessórios de Camden Town

Um comentário: